Primeiro bimestre:venda de combustíveis em SE recuou

No primeiro bimestre do ano, venda de combustíveis em SE recuou 1,2%  (Foto: arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, indicou que as vendas de combustíveis nos dois primeiros meses de 2015 chegaram a 160,1 milhões de litros, apresentando retração nas vendas de 1,2% quando comparado com o primeiro bimestre de 2014.

Combustíveis comercializados

No primeiro bimestre do ano, foram comercializados 66,2 milhões de litros de gasolina, no estado. Em termos relativos, verificou-se incremento de 1,3% sobre os dois primeiros meses do ano passado.

A comercialização do etanol hidratado apresentou avanço de 111,5% ante os dois primeiros meses de 2014. O total comercializado foi de 8,2 milhões de litros.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados 59,3 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se retração de 10,2% em relação ao primeiro bimestre de 2014. O combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, obteve vendas de 5,5 milhões de litros, apresentando redução de 7,1% ante o mesmo período de 2014.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais