Procon Estadual: consumidores podem renegociar dívidas até o dia 30

O mutirão conta com mais de 93 instituições financeiras cadastradas (Foto: Portal Infonet)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realiza o  Mutirão de Renegociação de Dívidas que segue até o dia 30 de setembro, por meio da plataforma online.

O mutirão conta com mais de 93 instituições financeiras cadastradas na plataforma, que busca facilitar a resolução de dívidas dos consumidores, diminuindo juros e parcelando mais vezes. “Essa renegociação de dívidas é uma forma prática, rápida e gratuita do consumidor ter acesso as instituições financeiras e solicitar uma melhor proposta para quem estiver em débito”, explica a diretora do Procon, Teresa Martins.

Para participar da renegociação, basta se cadastrar no site www.consumidor.gov.br , ou fazer login, para quem já tem o acesso. De acordo com as informações, o processo de inscrição é autoexplicativo.  “É só escolher qual instituição financeira e descrever o fato, qual dívida quer pagar e enviar essa solicitação para as instituições financeiras através do site”, esclarece a diretora.

Após enviar a solicitação de renegociação, a instituição financeira tem até 10 dias para responder de forma satisfatória. O consumidor, então, tem 20 dias para analisar a proposta, podendo aceitá-la ou enviar uma contraproposta, tudo pela plataforma online. “O Brasil está passando por um momento de superendividamento e em Sergipe não é diferente. As pessoas não conseguem pagar, os juros são altos e abusivos, muitas famílias não conseguem se organizar financeiramente e acabam se endividando. o mais importante é que o consumidor quer pagar a sua dívida.”, conta Teresa Martins.

A diretora ainda ressalta que qualquer pessoa que não se sinta hábil para utilizar a plataforma online, pode procurar a assistência do Procon. “O Procon está disposto a atender todos os consumidores com advogados do consumidor e negociar com a empresa de forma presencial. Esse mutirão que acontece até o dia 30 é uma oportunidade que o consumidor não pode perder.”, finaliza a diretora.

O Procon Estadual se localiza na Rua Pacatuba, Praça Camerino, nº 45,  ou no CEAC do Shopping Riomar

Fonte: Procon Estadual

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais