Procon fiscaliza fixação de preços em lojas de Aracaju

Fiscais observaram se preços estavam fixados de forma correta (Fotos: Portal Infonet)

Procon também verificou a presença do Código de Defesa do Consumidor

O Procon Municipal iniciou nesta segunda-feira, 26, uma fiscalização especial para verificar o Código de Defesa do Consumidor e a precificação dos produtos nas lojas do comércio de Aracaju. A ação denominada de 'Pai Herói' acontece em lojas de artigos masculinos.

No primeiro dia de fiscalização, as equipes do Procon visitaram lojas em um dos shoppings da capital. “Nosso objetivo é verificar se os estabelecimentos tem o Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso ao consumidor e observar se os produtos das vitrines e prateleiras estão devidamente precificados”, explica o coordenador de fiscalização em exercício do Procon Municipal, Francisco Costa.

Francisco Costa explica a importância da fixação correta dos preços. “A ideia é evitar o constrangimento do consumidor. Muitas vezes o preço não está na vitrine e o consumidor fica com vergonha de entrar na loja para perguntar. Então, é necessário que os preços estejam visíveis”, comenta.

Das 27 lojas fiscalizadas, nenhuma apresentou irregularidades. A fiscalização segue pelos próximos dias em shoppings e lojas do Centro Comercial de Aracaju. Os estabelecimentos que apresentarem irregulares poderão serão autuados pelo Procon Municipal.

Para fazer denúncias, os consumidores podem utilizar o telefone 151 ou comparecer à nova sede do Procon Municipal, que fica na avenida Barão de Maruim. 

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais