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O Procon Sergipe, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor, notificou na manhã de desta sexta-feira, 30, as agências bancárias do estado de Sergipe, para apresentação de Relatório do Tempo de Espera na Fila de Atendimento ao Consumidor, dos últimos três meses do ano de 2011.
As agências terão três dias para apresentar o relatório solicitado pelo Procon/SE, a contar da data do recebimento da notificação. Caso contrário, serão tomadas as medidas legais cabíveis inclusive, abertura de processo administrativo.
Segundo a diretora do Procon/SE, Maria Gilsa Brito Santos, a solicitação do Relatório visa principalmente a fiscalização na melhoria do atendimento que devem estar implementadas pelos bancos, respeitadas as leis estaduais, municipais e Resoluções do Conselho Monetário Nacional. Além de todas as iniciativas e condutas previstas em cinco tópicos: Acesso; Qualidade do Atendimento; Controle e Segurança; Processos e Monitoramento, as quais estão fundamentadas no Código de Defesa do Consumidor e nas Resoluções do Sistema Financeiro Nacional.
A equipe do Procon/SE fará um minucioso estudo sobre os relatórios apresentados pelos estabelecimentos bancários. A falta de adequação as leis estaduais, municipais e Resoluções do Conselho Monetário Nacional implicará na abertura de processo administrativo com imposição das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Fonte: Procon / SE