Todos os 28 caixas estavam com grandes filas (Fotos enviadas pelo Procon Municipal)
|
Um supermercado atacadista recém-inaugurado em Aracaju, foi autuado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Municipal, após duas constatações de irregularidades: a falta do número de telefone do Procon em todos os 28 caixas e a ausência de aparelho emissor de senha para controlar o tempo dos consumidores na fila de compras, a fim de obedecer aos 20 minutos de espera estabelecido em lei.
O coordenador de fiscalização do órgão, Francisco Costa, explicou que a cada três caixas, um precisa apresentar um emissor de senha. “O aparelho mostra o horário que o consumidor foi atendido para saber se o supermercado obedece ao tempo de espera máximo. Porém, temos que estar conscientes de que ele foi inaugurado há pouco tempo e isso atrai muitos consumidores. Quando fomos fazer a verificação, todos os caixas estavam cheios”, informa.
O supermercado tem dez dias para apresentar o aparelho e colocar o número de telefone do Procon em todos os 28 caixas da loja. Já o acesso dos clientes ao Código de Defesa do Consumidor, exigência do órgão para os estabelecimentos comerciais, o coordenador informa que estava regular.
Ainda segundo o coordenador do Procon, também foram avaliados itens como precificação e validades dos produtos e ambos estavam adequados às normas.
Assaí
Na manhã desta quinta-feira,10, por meio de nota, a assessoria de comunicação do Assaí Atacadista Aracaju esclareceu que "A rede confirma que foi notificada pelo Procon e informa que as solicitações serão atendidas dentro do prazo definido pelo órgão", explicou a nota publicada na íntegra.
* A matéria foi alterada às 10h54 do dia 10/11/2016 para acréscimo da nota da assessoria de comunicação do Assaí
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B