Procura intensa nas livrarias e papelarias de Aracaju

Movimentação grande nas livrarias (Fotos: Portal Infonet)

A movimentação nas livrarias de Aracaju está superando as expectativas. Em um estabelecimento localizado no bairro Jardins, a procura está sendo maior do que a esperada. Pais mais uma vez reclamam dos preços de materiais escolares e principalmente dos que estampam personagens infantis.

“A procura foi muito grande em dezembro, foi além do esperado, porque  muitos pais viajaram e já adiantaram a compra de livros e materiais escolares”, comemora o gerente Fernando Soares de Souza Ribeiro.

Quanto aos reajustes ele destacou que foi de 5%. “O reajuste foi muito pouco; de 5% a 6% na parte de livraria e menos na parte de papelaria, mas nada assustador”, garante acrescentando que a livraria entrega o material etiquetado e os livros forrados.

Pais

Fernando Souza: "Procura além do esperado"

Juliana e o filho Davi

Fernanda e o filho Rafael

Materiais com personagens de desenhos animados são mais caros

A professora e enfermeira Juliana Fonseca é uma das clientes que anteciparam a compra dos materiais. “Eu comprei tudo em dezembro, assim que recebi o décimo terceiro salário. Hoje retornei somente para pegar dois livros que faltaram. Quanto aos preços estranhei um pouco porque ano passado adquiri em outra livraria que dava desconto aos professores”, diz.

A advogada Fernanda Araújo também disse ter achado os preços altos. “Os preços estão altos, tanto dos livros quanto dos materiais com personagens e principalmente das mensalidades. Ainda bem que o meu filho escolheu uma mochila preta, sem detalhes e mais em conta", completa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais