Procura por quitação de dívidas em Sergipe diminui no mês de dezembro

S

egundo o Serviço de proteção ao Crédito (SPC/Serasa) de Sergipe, o número de pessoas que procuram o serviço para consulta e quitação de dívidas diminuiu no mês de dezembro. Fabiana Souza, que trabalha no setor administrativo do local, informa que a quantidade de pessoas interessadas em quitar suas dívidas aumenta entre os meses de outubro e novembro. “Agora em dezembro quase não tem movimento. Aparece uma média de três pessoas por dia solicitando a consulta em nosso sistema”, comentou Fabiana, que também explicou o como o consumidor deve proceder para retirar seu nome do cadastro.

“O consumidor faz a consulta no SPC/Serasa, vai até o local onde possui a dívida, efetua o pagamento e depois disso a empresa tem o prazo de 5 dias para retirar o nome do antigo devedor”, ressalta. Além disso, a empresa só pode manter o nome do devedor no cadastro do SPC num prazo máximo de 5 anos, porém, depois disso ela pode colocá-lo novamente”, explicou.

O SPC/Serasa em Aracaju fica na Rua João Pessoa, 320. Ed. Cidade de Aracaju, sala 720 – Centro
e o telefone é (79) 3211-6346.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais