Procuradores do Estado entram em greve nesta terça, 4

Categoria fará uma nova assembleia na quarta-feira, 5 (Foto: divulgação/Apese)

Os procuradores do Estado de Sergipe decidiram em assembleia nesta segunda-feira, 3, que vão entrar em greve. A paralisação será iniciada nesta terça-feira, 4.

Em nota enviada à imprensa, a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese) informou que a categoria decidiu acolher a decisão da última assembleia (ocorrida no dia 19), que determinou paralisação caso o salário de setembro não fosse pago integralmente até o dia 30.

Naquela assembleia, a Apese havia dito que em caso de não-pagamento dos subsídios relativos ao mês de setembro até o dia 30 do mesmo mês, assim como nos meses imediatamente subsequentes até o dia 30, os procuradores entrariam em greve até o adimplemento integral da remuneração.

“Como o governo fez novo parcelamento de salários, a categoria optou pelo início da paralisação a partir de amanhã. E na próxima quarta, dia 05, farão nova assembléia, às 9h, na sede da PGE”, revelou a Apese ao fim da nota.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) informou que não foi informada sobre a greve e que o salário dos procuradores será pago integralmente no dia 12 de outubro, conforme calendário de pagamento divulgado pelo Governo do Estado.

Com informações da Apese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais