Produção de apicultores segue sem agrotóxicos

Produção segue com tranquilidade (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Associação de Apicultores e Meliponicultores do Arranjo Produtivo do Vale do Japaratuba (Apivale) está contente por que agrotóxicos não estão sendo lançados na região produtora de abelhas, e isto não causa a mortandade dos insetos. Segundo a associada Rosivalda dos Santos, desde que a instituição colocou o caso da usina Campo Lindo na justiça, não houve transtornos.

“Desde o início de fevereiro não colocaram agrotóxicos. Ano passado nessa mesma época já havia avião despejando o produto”, relata Rosivalda. A apicultora comenta que o caso ainda está sendo resolvido na justiça e que a associação aguarda uma decisão.

Análise

Para comprovar a causa da morte das abelhas, a Apivale teve que enviar abelhas mortas para a Universidade de São Paulo para que fossem realizados exames. O resultando ainda está sendo aguardado.

“Por enquanto está tudo certo com a produção, e a gora no meio de março acho que já vamos colher o mel”, afirma a associada Rosivalda dos Santos.

Situação

Em janeiro o Portal Infonet denunciou através de uma matéria o problema que os apicultores do Vale do Japaratuba vinham sofrendo por conta do uso de agrotóxicos nas proximidades da produção de abelhas. Na ocasião, uma especialista falou sobre o caso e a Comissão Estadual de Agrotóxicos também se manifestou.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais