A Petrobras divulgou ontem, 18, que a sua produção de petróleo no Brasil em agosto deste ano foi cerca de 1,8 milhão barris diários (bpd), 2,5% acima do volume extraído em agosto de 2006 e manteve-se praticamente estável em relação a julho de 2007, cuja diferença foi de 8 mil barris por dia. Sergipe é o quinto maior Estado produtor de petróleo do país. Clique na figura e confira a produção de petróelo da Petrobras em agosto
Segundo a Petrobras, até o final do ano a sua produção subirá pois colocará em operação mais quatro plataformas: P-52 e P-54, ambas na Bacia de Campos, com capacidade de 180 mil barris por dia cada uma; Piranema, na Bacia de Sergipe/Alagoas, cuja capacidade total é de 30 mil barris diários; e Cidade de Vitória, no litoral Capixaba, que poderá produzir até 100 mil barris por dia.
Terceiro lugar
Com o pleno funcionamento da plataforma Piranema, Sergipe deverá subir, diante números apresentados pela Petrobras, para o posto de terceiro maior produtor de petróleo do Brasil ficando apenas atrás do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
O funcionamento do campo de Piranema também deverá alterar o quadro da produção de petróleo no Estado, predominantemente feito em terra, cerca de 40,5 mil barris por dia. Com a operação do campo, a produção no mar deverá subir dos atuais 6,3 mil bpd, para 36 mil bpd.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B