Produção de petróleo da Petrobras cresce e Sergipe é o sexto

Clique aqui e veja a produção por Estado
A Petrobras anunciou que a sua produção de petróleo no Brasil em junho atingiu a média de 1,8 milhão barris por dia (bpd). Esse volume corresponde a um aumento de 8,6% sobre o mesmo mês do ano passado, o que equivale a 145 mil bpd a mais. Segundo dados da estatal, Sergipe ocupa a sexta colocação entre os maiores produtores de petróleo no Brasil, com a produção de 46.626 barris por dia.

De acordo com a Petrobras, o crescimento na produção em junho deve-se há alguns fatores: entrada em operação do sistema de compressão da plataforma P-34, localizada no campo de Jubarte, na Bacia de Campos; entrada em produção de três poços; e aumento da eficiência operacional de todas as unidades de negócios da área de exploração e produção da companhia.

Gás natural

A produção nacional de gás natural atingiu 43 milhões e 3 mil metros cúbicos diários. Isso corresponde a um aumento de 2,9% em relação ao volume registrado em maio deste ano, que foi de 41 milhões e 800 mil m³ diários. Sergipe, neste caso, desce uma posição em relação ao petróleo, ou seja, sétima posição perdendo a vaga para Alagoas.

Juntando as produções de petróleo e gás natural, Sergipe mantém-se na sexta posição entre os Estados produtores com uma produção diária de 54.536 barris.    

       

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais