Consumo de cimento acima de 40 mil toneladas (Foto: André Moreira) |
Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), indicou que a produção de cimento em Sergipe manteve o resultado da produção similar ao verificado em junho de 2010, já que o volume produzido situou-se acima das 238 mil toneladas produzidas no sexto mês deste ano e no mesmo período do ano anterior.
No comparativo com um mês antes (maio/2011) registrou-se queda de 6,8%, quando foram produzidas 255.752 toneladas de cimento.
Nos cinco primeiros meses de 2011, a produção de cimento no estado atingiu mais de 1,5 milhões de toneladas do produto, atingindo recorde nesta comparação.
Consumo considerável
O consumo aparente de cimento em Sergipe permanece acima das 40.000 toneladas há 11 meses (deste agosto/2010); comparando com o mesmo período do ano anterior o crescimento no consumo chegou a 29,6%, o maior crescimento dos últimos nove meses nessa comparação.
No ano, de janeiro a junho, o total consumido é de 268.077 toneladas. Os dados de produção e consumo de cimento em Sergipe fornecem uma boa medida do grau de aquecimento da economia que o estado vem atravessando nos últimos anos.
Fonte: Ascom FIES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B