Profissionais de Turismo de Aracaju receberão investimentos

0

Ações de fomento ao turismo são apresentadas
Aracaju foi escolhida como um dos 65 destinos indutores escolhidos pelo programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Dessa forma, o trade turístico da capital precisa ser preparado para alcançar o padrão de alta qualidade na prestação dos serviços da área. Para tanto, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 13, a apresentação das ações de fomento ao turismo local pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

De acordo com o presidente da fundação, Waldoílson Leite, a inclusão de Aracaju na lista dos destinos indutores “é uma grande oportunidade para se investir nos profissionais do turismo e assim reforçar a imagem da qualidade de vida da capital. Além disso, ele ressalta que para o sucesso do programa será necessário não só a participação da prefeitura, mas também do Governo do Estado, da Associação Brasileira de Bares e

Waldoilson Leite, presidente da Funcaju
Restaurantes e das agências de viagem.

Parceira na iniciativa local, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) irá desenvolver ações ligadas à profissionalização dos serviços e liberação de crédito. “Qualificação do segmento profissional e disponibilização de linhas de crédito são as duas áreas de atuação da Fundat dentro do projeto de fortalecimento do turismo local”, explica o presidente da fundação, Carlos Magno.

Cadeia produtiva

Carlos Magno, presidente da Fundat
Garçons, taxistas, agentes de viagem, hoteleiros e guias de turismo são o público alvo do projeto. “O primeiro passo será oferecer cursos básicos de inglês e espanhol para os taxistas de Aracaju”, informa o presidente da Funcaju. De acordo com Waldoílson, “o turista precisa vir a Aracaju não só uma vez, mas retornar e para isso, ele precisa ser bem tratado”.

Além dos profissionais da área, os pequenos e médios empresários receberão incentivos através da linha de crédito Credi-Povo. “Através do crédito oferecido pela Fundat, o empresário pode investir no seu negócio”, argumenta Carlos Magno.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais