Profissionais de Turismo de Aracaju receberão investimentos

Ações de fomento ao turismo são apresentadas
Aracaju foi escolhida como um dos 65 destinos indutores escolhidos pelo programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Dessa forma, o trade turístico da capital precisa ser preparado para alcançar o padrão de alta qualidade na prestação dos serviços da área. Para tanto, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 13, a apresentação das ações de fomento ao turismo local pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

De acordo com o presidente da fundação, Waldoílson Leite, a inclusão de Aracaju na lista dos destinos indutores “é uma grande oportunidade para se investir nos profissionais do turismo e assim reforçar a imagem da qualidade de vida da capital. Além disso, ele ressalta que para o sucesso do programa será necessário não só a participação da prefeitura, mas também do Governo do Estado, da Associação Brasileira de Bares e

Waldoilson Leite, presidente da Funcaju
Restaurantes e das agências de viagem.

Parceira na iniciativa local, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) irá desenvolver ações ligadas à profissionalização dos serviços e liberação de crédito. “Qualificação do segmento profissional e disponibilização de linhas de crédito são as duas áreas de atuação da Fundat dentro do projeto de fortalecimento do turismo local”, explica o presidente da fundação, Carlos Magno.

Cadeia produtiva

Carlos Magno, presidente da Fundat
Garçons, taxistas, agentes de viagem, hoteleiros e guias de turismo são o público alvo do projeto. “O primeiro passo será oferecer cursos básicos de inglês e espanhol para os taxistas de Aracaju”, informa o presidente da Funcaju. De acordo com Waldoílson, “o turista precisa vir a Aracaju não só uma vez, mas retornar e para isso, ele precisa ser bem tratado”.

Além dos profissionais da área, os pequenos e médios empresários receberão incentivos através da linha de crédito Credi-Povo. “Através do crédito oferecido pela Fundat, o empresário pode investir no seu negócio”, argumenta Carlos Magno.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais