|
Evento ocorreu na manhã desta sexta no auditório do Sebrae (Fotos: Portal Infonet) |
A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) realizou na manhã desta sexta-feira, 28, a segunda edição do "Workshop Empresarial “Discutindo o Registro Mercantil". O evento tem como objetivo apresentar a implantação da ferramenta da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Sergipe. A Redesim irá agilizar os procedimentos para abertura de novas empresas, além de reduzir o tempo de trâmite.
De acordo com o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, o evento é voltado para os contabilistas, que são os maiores dos serviços do órgão.
“O sistema será disponibilizado no Portal Agilize, no site da Jucese. A Redesim visa agilizar a abertura e constituição de toadas as empresas do estado de Sergipe. Hoje, para abrir uma empresa, o empresário tem que percorrer vários órgãos no sistema. Ele poderá entrar no site da Junta Comercial e fazer todo o processo. A junta irá distribuir automaticamente para as prefeituras”, explica.
O processo de abertura de empresa que levava cerca de 150 dias poderá ser feito em dois ou três dias. De acordo com Trindade, o empresário já sai com o alvará da Prefeitura, Contrato Social e CNPJ. “Esse já é um grande passo”, comemora
|
Presidente da Jucese, George da Trindade Gois |
Sebrae
Lauro Aurélio Vieira, superintendente do Sebrae em Sergipe, salienta que a ferramenta facilitará no desenvolvimento da micro e pequena empresa. “O Sebrae trabalha para facilitar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e esse sistema vai facilitar todo processo de abertura de empresa. Nada mais justo do que o SEBRAE estar junto neste processo”, diz.
O lançamento oficial da Redesim em Sergipe ocorrerá no dia 25 de abril, quando a Caravana da Simplificação virá ao Estado. Participará do evento o ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Por Eliene Andrade