|
Audiência aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20 (Fotos: Portal Infonet)
|
Em mais uma audiência na Promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual, para discutir a demora nas filas do Banco do Estado de Sergipe (Banese), o gerente de Canais e Marketing, Edvan Clinger da Silva Ferreira e a assessora jurídica Débora Catherine Santos Oliveira garantiram que até o próximo dia 17 de outubro de 2014, será implantado em todas as agências de Aracaju, o Sistema de Gestão de Atendimento e Multimídia [Projeto SAM]. O objetivo é atender a Lei dos 15 minutos para assistência aos usuários.
Lembrando que o Banco do Estado de Sergipe atende a vários serviços como recebimento de água, luz, telefone, além de clientes de outras agências, Edvan Clinger entregou à promotora Euza Missano, a relação das agências em que o Projeto SAM já foi implantado, a exemplo da Metro Dia, Marcelo Déda, Antônio Carlos Franco, Metro Atalaia, Metro Augusto Franco, Metro Barão de Maruim, Metro Santos Dumont e Metro Central.
|
Altair denúncia demora no atendimento aos representantes do Banese e à promotora |
Presentes à audiência, representantes do Sindicato dos Bancários e do Procon municipal informaram que manterão o monitoramento específico para acompanhamento do cumprimento à Lei dos 15 minutos pelo Banese, comunicando ao Ministério Público todas as irregularidades registradas.“Até o próximo dia 29 de agosto, estaremos concluindo a implantação do Sistema de Gestão nas agências Metro São José, Metro Figueiredo e Metro Santo Antônio e aé o dia 17 de outubro, será implantado nas agências Metro Riomar, Metro Jardins, Metro João Pessoa, Metro Augusto Leite, Metro Luiz Garcia, Metro Siqueira Campos, Metro Ponto Novo e Metro Magazine”, enfatiza.
“Diante dos fatos expedidos, ressaindo o compromisso das partes interessados, determino o arquivamento dos autos, com ciência às partes de que os autos deverão permanecer na Promotoria de Defesa do Consumidor para monitoramento do cumprimento do pactuado e melhoria do atendimento ao consumidor”, completa a promotora.
Insatisfação
Durante a audiência, o usuário Altair Correa não poupou críticas à gerência da agência Banese localizada no bairro Jardins. “Eu sou ex-caixa de banco e sei muito bem o quanto é difícil adiantar essas filas nas agências. Mas estou aqui porque me senti humilhado no Banese do Jardins [esquina da Av. Silvio Teixeira]. Imediatamente [em julho do ano passado] me dirigi ao Ministério Público para denunciar. A agência estava cheia de aposentados e vi que pessoas vinham direto da gerência para o caixa preferencial. Das sete posições de caixas, apenas três estavam trabalhando. Muitos idosos aguardando para receber o dinheirinho e uma mulher alimentando um bebê aguardando há vários minutos e a gerente autorizando pessoas a passar na frente. Estive aqui, no Procon estadual e na Defensoria Pública para fazer a denúncia”, ressalta.
“Uma das atribuições do Banese é a valorização das pessoas. O banco está se esforçando muito para melhorar o atendimento, instalando novas agências e implantando o Projeto de Gestão. O banco disponibiliza a ouvidoria interna, vista como ferramenta para redirecionar processos e qualquer situação que se reportar aos gerentes, deve ser feita à ouvidoria que é ativa”, enfatiza Edvan Clinger.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B