Projeto Socioambiental da Petrobras contempla 33 cidades de Sergipe

Projeto socioambiental é selecionado pela Petrobras (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Sessenta e oito novos projetos socioambientais serão patrocinados nos próximos dois anos pelo Programa Petrobras Socioambiental. A empresa divulgou nesta segunda-feira (3/12) a lista de projetos escolhidos pela seleção pública que prevê investimento de R$ 180 milhões até 2021. Os projetos selecionados têm campo de atuação em 21 estados, abrangendo mais de 300 municípios em todas as cinco regiões do país. A lista com os projetos selecionados está disponível no site: www.petrobras.com.br/socioambiental.

Em Sergipe, o selecionado foi o Projeto Jovem Agricultor (que envolve as cidades de Lagarto, Indiaroba, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Japaratuba, Poço Redondo, Siriri, Rosário do Catete, Estância, Umbaúba, Frei Paulo, Santa Luzia do Itanhy, Brejo Grande, Tobias Barreto, São Cristóvão, Maruim, Capela, Malhador, Riachuelo, Cristinápolis, Neópolis, Carmópolis, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Japoatã, Pirambu, Itaporanga d`Ajuda, Pacatuba, Simão Dias, Cedro de São João, Pedrinhas, Salgado, Itabaianinha).

“A seleção pública foi um processo transparente, com ampla participação da sociedade, no qual agregamos as visões de diversos públicos. Como resultado, iremos patrocinar excelentes projetos  que irão contribuir de forma significativa para a preservação ambiental e para a melhoria das condições de vida das comunidades onde atuamos”, afirma Beatriz Espinosa, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras.Os projetos têm foco em uma das seis linhas definidas previamente no edital de seleção: biodiversidade, floresta e clima, água, educação, esporte, direitos da criança e do adolescente. Além destas linhas, foram valorizadas as propostas que abrangessem também temas como respeito aos Direitos Humanos e combate à discriminação (equidade de gênero, igualdade racial e inclusão de pessoas com deficiência); promoção da ética, integridade e transparência; disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; desenvolvimento e difusão da ciência e tecnologia e promoção de medidas ecoeficientes.
Iniciada em maio, esta edição da seleção pública para o Programa Petrobras Socioambiental contou com 1.699 inscrições. Após uma triagem técnica, os projetos foram selecionados por uma comissão integrada por especialistas da Petrobras, do terceiro setor, do poder público, da comunidade científica e acadêmica e da imprensa especializada nas áreas social e ambiental. Um comitê deliberativo formado por outros representantes dos mesmos setores definiu os contemplados.

Projeto envolve 33 cidades em Sergipe

– Projeto Jovem Agricultor (Lagarto, Indiaroba, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Japaratuba, Poço Redondo, Siriri, Rosário do Catete, Estância, Umbaúba, Frei Paulo, Santa Luzia do Itanhy, Brejo Grande, Tobias Barreto, São Cristóvão, Maruim, Capela, Malhador, Riachuelo, Cristinápolis, Neópolis, Carmópolis, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Japoatã, Pirambu, Itaporanga d`Ajuda, Pacatuba, Simão Dias, Cedro de São João, Pedrinhas, Salgado, Itabaianinha).

Fonte: Ascom Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais