O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) encaminhou hoje, 8, ao secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, a proposta dos sindicalistas sobre a forma de devolução do dinheiro referente ao Funaserp. O parlamentar foi procurado na sessão da Assembléia de ontem, 7, por vários representantes de sindicatos e reafirmou o desejo de ajudar na negociação junto ao governo.
De acordo com o documento, que leva a assinatura de 10 sindicatos, o governo deverá priorizar a devolução para os servidores que não aderiram à proposta feita pelo ex-governador João Alves no ano passado. “Eles invertem a proposta, em relação a que foi anunciada pelo atual governo”, disse Gualberto.
Pela proposta entregue a Nilson Lima, até outubro de 2007 o governo deveria devolver o dinheiro de quem não aderiu ao plano anterior. Já os que aderiram, recebendo 50% do valor e abrindo mão do restante, poderão receber a outra parte até outubro de 2008. “Os membros do governo irão estudar a proposta dos sindicalistas. Quem sabe daí não possa surgir uma nova proposta, tornando desnecessária a intervenção de banco. Não posso garantir nada, mas torço por uma nova pactuação”, afirma o deputado líder do governo
na Assembléia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B