
Aposentados e pensionistas vinculados à rede estadual de Sergipe que fazem aniversário em julho têm até o dia 31 para realizar a Prova de Vida. O procedimento é obrigatório para a manutenção do benefício e atualização dos dados cadastrais.
Segundo a gerente de atendimento do SergipePrevidência, Jéssica Magalhães, a comprovação pode ser feita de forma digital, pelo aplicativo Meu RPPS, ou presencialmente em qualquer agência do Banese, das 10h às 16h. “Pelo app, o segurado pode realizar o processo de forma simples e rápida, diretamente pelo celular, seguindo as orientações do sistema”, explicou.
Para a realização do procedimento, é necessário apresentar um documento oficial com foto (RG ou CPF) e um comprovante de residência, físico ou digital.
Quem não realizar a Prova de Vida dentro do prazo terá o benefício suspenso no mês seguinte. Em caso de descumprimento prolongado, o pagamento poderá ser cancelado.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (79) 3198-0800 (ligação ou WhatsApp) ou pelo e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B