Quatorze municípios já possuem ‘Pontos do Empreendedor”

Ponto do Empreendedor é inaugurado em Arauá (Foto: Alfredo Moreira)

Arauá e Boquim são mais dois municípios que passam a contar com o ‘Ponto do Empreendedor. Criado por meio de uma parceria entre o Sebrae e as prefeitura locais, os espaços irão oferecer ao público capacitações e informações sobre gestão dos negócios, além de orientar e formalizar os empreendedores.

Em Arauá o ‘Ponto do Empreendedor Raimundo Araújo Santos’ está localizado na Praça Coronel João Neto, 33, Centro. Em Boquim, o Ponto ‘Abelardo Freire Andrade’ fica situado no Terminal Rodoviário 21 de Março. Os nomes dos estabelecimentos fazem referência a moradores da região que se destacaram pelas suas trajetórias empresariais.

Nesses locais o público poderá ter acesso aos cursos, palestras e oficinas desenvolvidos pelo Sebrae, receber orientações sobre abertura e encerramento de empresas, alteração do contrato social, nota fiscal eletrônica e formalização de microempreendedores individuais.

Todo o atendimento ao público será feito pelos Agentes de Desenvolvimento, profissionais capacitados pelo Sebrae e posteriormente nomeados pelos gestores municipais que buscam provocar o processo de implementação dos programas e projetos estabelecidos pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

“Esse espaço é uma importante conquista para todos os empresários da região. Queremos estimular a criação de novas empresas e fortalecer aquelas que aqui atuam para que possamos abrir novos empregos em nossa cidade”, explica a prefeita de Arauá, Ana Helena.

Além de Arauá e Boquim, já foram criados Pontos do Empreendedor em Santana do São Francisco, Propriá, Telha, Cedro de São João, Pacatuba, Salgado, General Maynard, Cristinápolis, Carmópolis, Cedro de São João, Divina Pastora e Siriri,

“A proposta é facilitar ainda mais o trabalho dos empresários, permitindo que eles possam receber apoio técnico na cidade em que exercem a atividade. Queremos fortalecer ainda mais esses empreendimentos para que eles consigam gerar ainda mais empregos”, destaca o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae em Sergipe, Pedro Gomes Fiscina.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais