Radialistas e patrões não chegam a acordo em negociação

A sexta rodada de negociação foi realizada sem acordo (Foto: Sindicato dos Radialistas)

Radialistas e a classe patronal voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 17, na Superintendencia Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em mais uma rodada de negociação para discutir questões salariais.

Durante as negociações, a classe patronal ofereceu um reajuste no percentual de 3% para vigência retroativa a partir de 1º de maio, tendo como base os salários vigentes até 30 de abril do corrente ano, e mais, 4% a partir de janeiro de 2017, também tendo como base os salários vigentes em 30 de abril deste ano.

O presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, lamentou a realização de mais uma rodada de negociação, a sexta, e voltou a cobrar o repasse das perdas do período, equivalente a 9,83%. “Já havíamos deliberado em assembleia que iríamos conversar e ouvir a classe patronal, mas se não avançasse, iríamos fazer cumprir a pauta e o calendário aprovado em assembleia com greves”, informa Cabral.

Uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 19 de setembro às 9h na Superintendência Regional do Trabalho.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais