Radialistas sergipanos podem iniciar greve na capital

Presidente discute aumento salarial (Fotos: Portal Infonet)

Radialistas sergipanos se reuniram na manhã dessa terça-feira, 12, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para tentar negociar o aumento salarial para 2 mil e 500 profissionais sergipanos. A categoria pede um acréscimo de 9,83%, mas as empresas de comunicação só ofereceram 3%. Segundo o sindicato, os radialistas podem entrar em greve a qualquer momento.

Para o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, o pedido é uma reposição inflacionária do período de maio de 2015 a abril de 2016. “Em outros estados, como a Bahia, a reposição salarial já foi fechada, seguindo a inflação. Em Sergipe, as negociações não avançam”, diz.

Estado de Greve

De acordo com Cabral, os radialistas sergipanos permanecem em estado de greve e podem iniciar as paralisações a qualquer momento. “Infelizmente, vamos ter que usar o último recurso, que é a greve, se a negociação não avançar”, alerta. “Ano passado, a medida foi necessária”, destaca o presidente.

Outras Pautas

Categoria pode entrar em greve a qualquer momento

Auxílio-alimentação e creche são outros pontos solicitados. “Esses pontos não estão sendo nem discutidos. Se não há reposição econômica, as sociais é que estão ainda mais distantes. O auxílio-alimentação seria uma conquista histórica para os radialistas. Outras categorias possuem, a nossa não”.

A categoria irá se reunir na próxima sexta-feira, às 19h30, no Sindicato dos Radialistas de Sergipe, para definir os novos passos da reivindicação.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais