Reajuste:sindicatos dão prazo a governo até 1º de agosto

Entidades sindicais fizeram ato na Emdagro nesta quarta-feira (Foto: Portal Infonet) 

Durante ato em frente a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) na manhã desta quarta-feira, 26, sindicatos representando diversas categorias do serviço público estipularam um prazo até 1º de agosto para o Governo pelo menos reajustar o salário dos servidores com a reposição inflacionária. Se não houver avanços dentro desse prazo, as categorias podem entrar em greve.

O Sindifisco, por exemplo, questiona “as dificuldades financeiras” citadas pelo Governo como empecilho para reajustar o salário, alegando que no primeiro semestre, o balanço aponta superávit de R$ 199 milhões. O Governo rebateu, em nota, afirmando que “são recursos cuja destinação está atrelada aos demais Poderes e gastos pré-determinados, como em contrapartidas e convênios”.

O Sintrase, Sintasa, Sindconam/SE, Sinter/SE, Seese/SE e o Sindifisco querem também o fim do parcelamento e do atraso dos salários dos servidores. O Governo, por sua vez, citou déficit com a previdência, dificuldades com arrecadação e alega que estão sendo adotadas “medidas econômicas para equilibrar as contas estaduais”, diz a nota.  “A regularização do pagamento dos servidores ativos e inativos será possível diante da melhoria na arrecadação estadual”, conclui.

Confira matéria completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais