Receita de vendas no comércio sergipano cresceu 9,5%

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, indicou que, em Sergipe, a receita nominal de vendas do comércio varejista, no primeiro semestre do ano, cresceu 9,5% ante o mesmo intervalo do ano passado. O volume de vendas apresentou incremento de 5,7%, também no mesmo comparativo.

O volume de vendas e a receita nominal do comércio varejista sofreram a mesma redução, entre maio e junho deste ano, de 0,2%, na série com ajuste sazonal. No entanto, no comparativo com junho do ano passado, as vendas e a receita nominal aumentaram 5,3% e 8,4%, respectivamente.

Desempenho regional

O maior crescimento nas vendas do comércio varejista, entre os estados do nordeste, no mês de junho, comparado ao mesmo mês de 2011, foi registrado no Maranhão (+18,3%), seguido pela Bahia (+13,9%) e Pernambuco (+13,7%). Neste comparativo, o estado situou-se na última colocação na região.

Para a receita nominal, no mesmo comparativo, as maiores expansões foram registradas no Maranhão (+21,0%), na Bahia, em Pernambuco (+15,8%) e no Rio Grande do Norte (+14,4%). Sergipe também apresentou o menor crescimento regional nessa comparação.

Fonte: Ascom FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais