Receita pode liberar mais dois lotes residuais em janeiro

No mês de janeiro, a Receita Federal vai liberar pelo menos dois lotes residuais de restituições do Imposto de Renda, retidos na malha fina de anos anteriores. O primeiro lote deve ser pago ainda no dia 16, no qual serão incluídas as declarações de 2005 (ano-base 2004) retidas. Em 2005, cerca de 900 mil declarações ficaram nesta situação. Isso representa um crescimento de 82% em relação a 2004.

 

O segundo lote residual previsto para janeiro pode sair no dia 20, mas a Receita ainda não confirmou nada. Nesse lote serão incluídas as declarações de 2004 (ano-base 2003) que estavam retidas em malha.

 

O crescimento de declarações retidas, de acordo com o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, seria devido ao aperfeiçoamento dos sistemas de arrecadação e fiscalização. Geralmente, uma declaração fica presa pela omissão de dados, diferença de valores entre a fonte pagadora e a declaração do contribuinte, omissão de rendimentos provenientes de aluguel e gastos com despesa médica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais