Renascer: agentes reclamam de atraso de benefícios

Agentes sem auxílio alimentação e sem vale transporte (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Sócioeducativas está insatisfeito com a atuação da Fundação Renascer. De acordo com o presidente, Sidney Guarany, os agentes estão sem receber o auxílio alimentação equivalente a R$ 522,50 mensais e os vales transportes que devem ser utilizados neste mês.

Os repasses, segundo Guarany, deveriam ter sido feitos até o final do mês passado, no momento em que os servidores começaram a receber os salários de dezembro. Além do atraso destes benefícios, segundo o sindicalista, a Fundação Renascer deixou de depositar, há cerca de cinco meses, a contribuição destinada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo Guarany, o benefício do auxílio alimentação é assegurado em acordo coletivo desde o ano de 2012, sob mediação do Ministério Público do Trabalho, mas a Fundação Renascer está sempre atrasando os repasses. “Tornou uma prática recorrente”, ressaltou o sindicalista.

O presidente garante que estes atrasos têm provocado redução das atividades socioeducativas nas unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei e até na prestação do atendimento psicossocial aos internos. “Tudo isto acontece e não se faz nada para punir os gestores. As ações judiciais não resultaram em nenhum tipo de mudança, as condições nas unidades e de trabalho continuam as mesmas”, enalteceu o presidente.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes da Fundação Renascer, mas não obteve êxito. Procurada pelo Portal Infonet, a diretora operacional da entidade se comprometeu a dar uma resposta, mas até o momento não se manifestou. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais