
O Governo de Sergipe informou na noite desta segunda-feira, 22, que o início do Plano de Retomada da Economia e suas formas de execução somente serão definidos nesta terça-feira, 23, quando haverá uma reunião com o Comitê de Retomada da Economia (Cogere).
Em uma primeira reunião na tarde de hoje, o Governo do Estado estudou junto ao Comitê Gestor de Emergência (CGE) os números da pandemia de coronavírus no estado. Na ocasião, foram analisados dados como o nível de colaboração dos cidadãos no reforço ao isolamento social e medidas sanitárias, informações que influenciam diretamente no número de infectados com Covid-19 e na ocupação de leitos de UTI.
De acordo com o Governo, até que haja a reunião com o Comitê de Retomada da Economia e a divulgação de um posicionamento oficial, nenhum setor da economia (com exceção daqueles que já tem autorização para funcionar) está autorizado a reabrir.
Reabertura
Caso o Governo siga à risca o Plano de Retomada da Economia divulgado no dia 15 de junho, poderão reabrir as seguintes atividades: escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagens e etc); clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; comércio (alguns setores); operadores turísticos; atividades de treinamento de desporto profissional; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B