Retorno de parquímetros é impasse entre comerciantes

Este mês aparelhos de teste serão instalados no Centro  (Fotos: Portal Infonet)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital sergipana solicitou o retorno dos  parquímetros no sentido de reorganizar o espaço nas ruas e calçadas do Centro de Aracaju. Com a possibilidade do retorno, comerciantes analisam a situação e detectam pontos positivos e negativos da utilização de parquímetro.

O empresário Renato Martins aprova o retorno dos parquímetros. Ele afirma que a ação tem prós e contras, mas que no geral, deixaria a circulação do Centro mais bem organizada. “Bom, para as empresas, é maravilhoso. Muita gente deixa o carro em uma vaga o dia todo e acaba tirando a vaga de um cliente”, explicou o proprietário de uma loja de decoração.

“Tem gente que vem, deixa o carro na vaga das 8h às 18h, durante todo o horário comercial. E os clientes? Tem que ter o parquímetro, até porque ninguém vai querer pagar sem necessidade”, disse Renato chamando atenção que com a mudança haverá melhor rotatividade no Centro.

Prejuízo

Renato Martins é a favor do retorno dos parquímetros

Givaldo Guilherme é gerente em uma loja de móveis e fala que a ação pode prejudicar o comércio. “O bom disso é que não haveria as vagas com prioridade, que a gente sabe que tem. Mas seria péssimo no sentido de que o cliente viveria com pressa para não deixar o horário do parquímetro passar”, disse o gerente. “Então, antes de voltar, é melhor analisar direito e ver o que seria bom para todo mundo”, completou Givaldo.

A vendedora Regivânia dos Santos concorda com a opinião de Givaldo e explica que isso afeta diretamente no vendedor. “Para nós, não seria bom. Com certeza, iríamos perder clientes por causa da pressa do horário do parquímetro”, falou.

A assessoria de comunicação da CDL informou que já pediu à Prefeitura Municipal de Aracaju o retorno dos aparelhos no Centro. Ainda segundo a ascom, até o final desse mês serão instalados novos aparelhos na região para passar por uma fase experimental. “A gente espera que concretize logo para que haja democratização das vagas no Centro e sejam evitadas as vagas particulares”, explicou o assessor Elton Coelho.

Há dias, o Portal Infonet tenta contato com a Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog) para saber o andamento do projeto de retorno dos parquímetros em Aracaju, mas não tem êxito. 

O Secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Leonardo Albuquerque, foi procurado por diversas vezes através de sua assessoria de comunicação, mas não obtivemos êxito. Há uma semana aguardamos o agendamento. O Portal Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Helena Sader e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais