Reunião do Sebrae não acontece por falta de quórum

Apenas sete conselheiros compareceram
A reunião do Conselho do Sebrae, marcada para a manhã dessa segunda-feira, 5, não aconteceu por falta de quorum. Convocada para discutir a nova eleição para a diretoria do órgão, apenas sete representantes com direito a voto compareceram, quando seria necessária a presença de oito para que houvesse qualquer tipo de deliberação.

A reunião tinha como principal objetivo dar posse aos novos conselheiros, indicados pelos seus respectivos órgãos, assim como marcar uma nova data para a eleição e escolher uma diretoria provisória.  O encontro foi convocado por três instituições do conselho, o Banese, o Instituto de Tecnologia e Pesquisas de Sergipe (ITPS)  e a Associação  Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

Compareceram os representantes do Senac, Banese, Sedetec, Acese , ITPS, Caixa e Banco do Brasil. José Thomaz Vasconcelos, presidente do Conselho do mandato anterior, chegou a se dirigir ao Sebrae, mas foi embora sem participar da reunião.

Para os presentes, a recusa de José Thomaz foi mais uma manobra política de Zezinho Guimãres, que ocupa a presidência do órgão, mesmo com o não reconhecimento da prorrogação do seu mandato feita na última semana. Procurado para explicar a situação, Zezinho avisou que não falaria sobre o caso, pois esse era assunto do conselho e não da presidência.

Sadi Gitz: “Sebrae hoje está acéfalo”
Diante da falta de quorum os presentes anunciaram que a próxima medida será encaminhar o problema de Sergipe ao Sebrae nacional, situado em Brasília, para que a situação possa ser resolvida.

“O que vamos é avisar sobre situação, uma vez que estamos sem presidente, o que é impossível de permanecer. Entendemos que existe a vacância dos cargos, pois o mandato iria até o dia 31 de dezembro. Possivelmente o Sebrae nacional vai indicar alguém de lá para assumir a presidência até que essa situação seja resolvida. Acredito que ainda hoje teremos um nome”, falou Sadi Gitz, presidente da Acese.

Por Letícia Telles

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais