Revogação do IPTU: conclusão do estudo será em agosto

O secretário Jefferson Passos  (Foto: Arquivo Infonet)

O trabalho da Comissão formada para reavaliar o reajuste de 30% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aprovado na gestão passada, está dentro do cronograma estipulado, com prazo até o final do mês de agosto para conclusão dos estudos. Formada por cinco servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e coordenada pelo gestor da pasta, o secretário Jeferson Passos, o grupo busca mecanismos legais para a revogação do aumento anual.

A constituição da comissão foi um compromisso firmado pelo prefeito Edvaldo Nogueira logo no início da sua administração.

É importante ressaltar que o valor do IPTU de 2017 não sofreu o reajuste de 30%. A campanha deste ano foi atualizada em 8,78%, tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: ascom Semfaz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais