Rodada de negócios petróleo e gás começa nessa quinta

(Foto: Ascom Sebrae)

A “VIII Rodada de Negócios dos segmentos Petróleo, Gás, Energia e Mineração” tem início nessa quinta feira às 9h da manhã e prossegue até o dia 22 de novembro, sexta. O evento acontece no Hotel Prodigy, localizado na Ilha de Santa Luzia, Barra dos Coqueiros, e já conta com 110 micro e pequenas empresas ofertantes, que terão oportunidade de negociar com 16 grandes empresas ancoras.

Segundo Ana Nunes, analista do Sebrae e gestora do projeto Petróleo e Gás, que é desenvolvido em parceria com a Petrobras, estão confirmadas a participação de grandes empreendimentos do setor, empresas ancoras como a Petrobras, Vale, Fafen, Energisa, Transpetro, ETX, Votorantim e outras.

“Acreditamos que o evento será um sucesso novamente. Nessa ação temos oportunidade de colocar num mesmo espaço para negociar grandes empreendedores que necessitam de diversos fornecedores de produtos e serviços com mais de 100 empresas ofertantes. Nessas últimas sete edições mais de R$ 800 milhões foram gerados”, destaca Ana Nunes.

Esse é um dos eventos mais expressivos promovido pelos convênios Petrobras e Sebrae dos diversos estados ao longo do ano. Além das empresas que já são fornecedoras da Petrobras e de outros grandes empreendimentos, o evento deve atrair potenciais fornecedores que ainda não conhecem bem como se cadastrar no portal de fornecedoras dessas grandes empresas. “Para facilitar esse acesso, estaremos com a equipe de Gestão de Fornecedores da Petrobras e da Vale tirando dúvidas e orientando às empresas sobre como realizar o cadastro”, destaca Ana Nunes.

A Rodada de Negócios de Sergipe está sendo organizada pelo Sebrae, Petrobras e Vale, apoio Governo do Estado. Informações com a gestora do projeto Petróleo e Gás do Sebrae, Ana Nunes (79) 2106-7753 e 2106-7737, ou com a consultora Muna Yssa (79) 9985-5760 e 8108-8384. terão até a segunda feira (18) para providenciar a inscrição pelo site.

Rodada de Negócios

É um método bastante utilizado pelo Sistema Sebrae para estimular as pequenas empresas a prospectarem mercado. A proposta é colocar na mesa de negociação proprietários e gerentes de micro e pequenas empresas ofertantes com representantes dos grandes empreendimentos ancoras. Durante a rodada várias parcerias comerciais são firmadas, que acabam se transformando em negócios.

“Na verdade existem dois modelos de encontros de negócios, o primeiro é entre as grandes empresas ancoras e as empresas ofertantes, que sentam a mesa para realizar negócios. Já o segundo é somente destinado às empresas ofertantes, que tem possibilidade de firmar novas. Como os encontros são agendados previamente, na hora de sentar à mesa as chances são grandes de se firmar negócios, pois ambos os lados já demonstraram interesse”, explica Aladio Antonio, consultor da Petrobras e coordenador do projeto petróleo e gás.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais