Rodada gera mais de 500 encontros de negócios

135 empresas participaram da rodada (Foto: Ascom Sebrae)

A sétima edição da 'Rodada de Negócios dos segmentos Petróleo, Gás, Energia e Mineração' reuniu 135 empresas no hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros, interessadas em sentar a mesa para negociar. Mais de 500 encontros foram agendados entre grandes empreendimentos e empresas ofertantes. A rodada agradou empresários sergipanos e alagoanos, e atendeu as expectativas dos organizadores.

Ana Mendonça, integrante da rede Petro e presidente da Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe, já participou de várias rodadas de negócios e acha a de Sergipe uma das melhores do Brasil. A empresária atua no segmento de gás e achou os encontros proveitosos.

“Sempre é importante participar de uma rodada, pois temos oportunidade de visualizar oportunidades de negócios que dentro da empresa não conseguimos ver. A rodada de Sergipe é bem planejada, os encontros acontecem com frequência, sem muita espera. O tempo é muito bom, são 20 minutos para conversar com cada empresa, gerando resultados muito positivos”, declara Ana.  

Já Inês Almeida, que atua no ramo de construção, veio do Estado vizinho. A empresária faz parte da rede Petro Alagoas, que organizou uma missão com sete empresários. O grupo veio para a rodada de Sergipe interessado nas oportunidades de negócios.

“Estamos sempre atentos às oportunidades de negócios e nessa rodada tivemos muitas empresas âncoras participando. É excelente poder mostrar nosso portfólio, divulgar as empresas que fazem parte da rede Petro Alagoas. O evento foi muito proveitoso, bem organizado, tivemos bons encontros, tanto com as empresas âncoras, quanto com as empresas ofertantes integrantes da rede Petro Sergipe”, relata Inês.

Petróleo e Gás

A Rodada de Negócios, que em 2011 gerou mais de R$ 100 milhões, é uma das ações do projeto petróleo e gás, fruto de um convênio entre a Petrobras e o Sebrae. A proposta é estimular a capacitação empresarial e acesso a mercado. A sétima edição do evento contou com a participação de 20 empreendimentos âncoras e 115 ofertantes.

Para Aladio Antonio, consultor da Petrobras e coordenador do projeto petróleo e gás, o evento vem melhorando a cada ano. “Estamos na sétima edição, tenho acompanhado o crescimento rodada por rodada. O mercado está evoluindo, a cadeia petróleo e gás vem crescendo, envolvendo empreendimentos que atuam em segmentos como mineração e energia, permitindo que a cada ano mais empresas ancoras participem do evento. E isso é bom para as pequenas empresas, que ganham força, podendo atuar em vários setores. As expectativas foram superadas, o evento foi um sucesso”.

Ana Nunes, coordenadora do projeto petróleo e gás e consultora do Sebrae, também concorda que as expectativas foram superadas. “Tivemos mais de 500 agendas entre âncoras e ofertantes e entre ofertantes, todos os depoimentos que tivemos das empresas foram bastante positivos. Considero que atingimos nosso objetivo, que a sétima rodada foi um sucesso e já estamos pensando na oitava, analisando os pontos que podem melhorar”, finaliza Ana Nunes.

A VII Rodada de Negócios é uma realização do Sebrae e Petrobras, apoio Governo do Estado. Informações sobre o projeto petróleo e gás e como aderir a rede Petro Sergipe podem ser adquiridas na Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, telefones (79) 2107-7737 e 2106-7753, contato Ana Nunes.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais