Salão Imobiliário permanece aberto até domingo

Salão é ótima oportunidade de negócios

A 7ª edição do Salão Imobiliário de Sergipe (Simse 2013) foi oficialmente inaugurada na noite de quarta-feira, dia 11, durante a visita de autoridades políticas, de representantes das entidades bancárias participantes, de expositores e de jornalistas. O Salão permanece aberto até o próximo domingo, 15, e é uma realização da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe – Ademi/SE – e da Êxito Eventos.

Júlio César de Vasconcelos Silveira, presidente da Ademi/SE, está cheio de boas expectativas para o início de mais uma maratona de vendas. Isso porque, nessa sétima edição, também serão cinco dias de muitos negócios a ser concretizados. “Estamos otimistas quanto ao êxito do evento e esperamos superar o sucesso alcançado no ano anterior. Afinal, temos um mercado forte, e o Simse é um evento que já está consolidado e que tem a confiança e a credibilidade do público”, avalia César Silveira.

Além do mais, segundo o presidente da Ademi/SE, imóvel continua sendo um dos melhores e mais rentáveis investimentos da atualidade. Diante disso, espera-se alcançar resultado financeiro similar ao da edição passada, quando 31 empresas participaram, gerando cerca de R$ 240 milhões em negócios, tanto durante o evento quanto no pós-venda [cerca de 30 dias depois do Salão].

Direto ao Ponto

Alexandre Porto, diretor da Êxito Eventos, destacou algumas mudanças, a exemplo do fato de não haver uma cerimônia tradicional de inauguração como ocorreu nas montagens anteriores. “Este ano, fomos direto às negociações. A sociedade já conhece o Salão, um evento que, digo orgulhosamente, já está consolidado, não havendo mais a necessidade de uma solenidade de apresentação”, esclarece.

Diversas personalidades prestigiaram evento

De acordo com Alexandre, as expectativas são de bons negócios. Ele ressalta, por exemplo, que, já no primeiro dia, foi possível observar que os estandes foram bem-visitados. “Já registramos vendas em diversos estandes. Isso mostra que o Salão veio para facilitar a negociação, para ser uma ferramenta do mercado e para aquecê-lo nesse segundo semestre”, comenta o diretor da Êxito Eventos.

Marcos Vinícius Rego, superintendente de Área do Crédito Imobiliário da Região Nordeste da Caixa, que visitou pela primeira vez uma edição do Simse, mostrou-se impressionado com o que viu quanto à organização, beleza e conforto dos estandes. “Esse evento é mais uma oportunidade de concretização do desejo da casa própria. E está à altura de eventos de mercados um pouco maiores, o que reforça o bom trabalho da Ademi/SE, que busca promover o desenvolvimento do setor”, afirma.

Quem também ficou bem-impressionado com o Simse 2013 foi José Carlos Machado, vice-prefeito de Aracaju, que representou o prefeito João Alves Filho. “Estou encantado com o que vi aqui. Comecei minha carreira como engenheiro civil e sei da importância desse setor, dos milhares de empregos que ele gera. Além disso, em sua grande maioria, as empresas expositoras são sergipanas, responsáveis por gerar emprego e renda para o Estado. Isso só faz me entusiasmar”, destaca José Carlos Machado.

Também participaram da visita Luciano Pimentel, superintendente regional da Caixa em Sergipe; Luiz Teixeira, presidente do Conselho Consultivo da Norcon Rossi; Saumíneo Nascimento, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe – Sedetec; Rubens Fülber, gerente de Habitação da Caixa; Lúcia Helena Cuevas, superintendente estadual do Banco do Brasil; Vera Lúcia de Oliveira, presidente do Banco do Estado de Sergipe – Banese –, entre outros.

Fonte: Assesoria do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais