São Cristóvão: Prefeitura lança o programa “Tempos Novo”

A solenidade ocorrerá no Paço Municipal às 9h

A prefeitura de São Cristóvão lançará nesta quarta-feira, 19, o programa “Tempos Novos”, uma ação que prevê a qualificação profissional através das políticas públicas de trabalho e geração de renda. A solenidade ocorrerá no Paço Municipal (antigo Orfanato Lar Imaculada Conceição), no Centro Histórico, às 9h. O objetivo da ação é formação profissional em diferentes áreas, na perspectiva de contribuir para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Segundo enfatizou o prefeito Marcos Santana, a qualificação profissional está dentro do programa de governo da gestão. “É um compromisso nosso, na expectativa de que os nossos moradores possam disputar o mercado de trabalho em condição de igualdade, tanto em Aracaju quanto nas empresas que estamos buscando trazer para o nosso município. ‘Tempos Novos’ é o início de um programa que não será sazonal, será perene, porque é importante oferecer aos sancristovenses, especialmente, aos mais jovens, uma qualificação profissional contínua, tendo em vista um mercado de trabalho cada vez mais exigente e disputado”, disse.

O programa “Tempos Novos” estará sob a batuta da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, que atuará em conjunto com as demais pastas municipais, desenvolvendo as diretrizes dos cursos que serão ofertados gratuitamente à população. Durante o lançamento serão revelados mais detalhes dos cursos de: Eletricista Instalador Predial Básico, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Padeiro, Mecânico em Manutenção de Motocicleta, Informática Básica e Cortador e Costurador de Confecção em Peças Íntimas. Todos estes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O lançamento do programa acontece oficialmente amanhã, porém, o “Tempos Novos” começou na prática lá no início do ano, numa parceria com o Coordenadoria Estadual da Juventude e o Centro Vocacional Tecnológico, no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), na execução de um curso de espanhol voltado para jovens e profissionais ligados ao turismo.

Mais parcerias

Já a Fundação Municipal de Cultura João Bebe-Água, em parceria com Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE), está trazendo o curso de “Vendedor de Artigos para Turistas”, direcionado especificamente aos artesãos sancristovenses. As aulas começarão nos próximos dias. Vale frisar também, que neste momento, dezenas de jovens e adultos estão participando de mais dois cursos sob a responsabilidade da fundação: “Informações Turísticas” e “Cozinheiro Básico” (ambos respaldados pelo Prodetur/SE e executados por profissionais do Serviço Nacional de

Aprendizagem Comercial – SENAC).
Outros parceiros também estão integrando o programa “Tempos Novos”, merecendo destaque: Governo de Sergipe (através da Secretaria de Estado do Turismo), Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além dos apoiadores: Museu Histórico de Sergipe e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Fonte e Foto: ascom São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais