Sebrae disponibilizará capacitações gratuitas a empreendedores

Evento será realizado de 18 a 23 de novembro e contará mais de 700 atividades em Sergipe (Foto: UMC Sebrae)

Inspirar, conectar e capacitar jovens e adultos para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Esses são os objetivos da 12ª Semana Global de Empreendedorismo, que será realizada entre os dias 18 e 23 de novembro em todos os estados do país. Em Sergipe, o evento contará com uma programação diversa e gratuita, com palestras, oficinas, workshops e talk show.

Este ano o evento tem como tema ‘Empreender é viver o futuro’. Serão disponibilizadas quase 300 horas de capacitações, distribuídas em mais de 70 atividades, abordando temas como criatividade, educação, inovação, gestão de pessoas, empreendedorismo, indústria 4.0, liderança, sustentabilidade e novas tecnologias. A maior parte das ações acontece em Aracaju, mas também há atividades em Itabaiana, Lagarto, Poço Verde, Propriá, Siriri, Itabaianinha, Aquidabã, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro

A 12ª Semana Global conta com algumas novidades. Pela primeira vez serão disponibilizadas capacitações voltadas ao público sênior e na área do empreendedorismo feminino. Além disso, haverá uma programação específica para os estudantes dos ensinos fundamental, médio, profissional e superior das redes pública e privada de ensino, com feiras, seminários, palestras, oficinas, sessões de cinema tratando de assuntos como educação financeira, empreendedorismo e comunicação.

Já para os empreendedores e candidatos a empresários a novidade é que a maior parte das atividades será realizada no período noturno, permitindo que eles conciliem a participação no evento com as atividades diárias. “Queremos mostrar que o empreendedorismo é um caminho viável e está alcance de todos. Estamos oferecendo o apoio necessário àqueles que buscam concretizar o sonho de ter o próprio negócio e buscando formar uma nova geração de empreendedores”, explica o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado.

A programação completa da Semana Global está disponível no site Empreendedorismo e o telefone para contato e esclarecimento de dúvidas é o 0800-570-0800.

Fonte: Sebrae/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais