Sebrae participa da 12ª Exposição de Ovinos e Caprinos

(Foto: Arquivo Infonet)

Aracaju sedia até o próximo sábado, dia 22 de março, a 12ª Exposição Especializada em Ovinos e Caprinos de Sergipe (Expovec). O evento que está sendo realizado no Parque de Exposições João Cleóphas conta com Torneio Leiteiro, Leilão DNA Sergipe, campeonato de ovinos e caprinos, além do tradicional julgamento dos animais.

Uma das novidades é o estando de Sebrae no evento. “Estamos disponibilizando capacitação para os criadores de caprinos e ovinos, sobre temas como Manejo Produtivo e Padrão de Carcaças, ministrada por consultores do Sebrae. No estande também acontece degustação dos produtos expostos, que podem ser comercializados”, explica Antonio Cardoso, analista do Sebrae e gestor do projeto de caprinos e ovinos.

O estande é uma parceria do Sebrae com a Federação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe e a Cooperativa de Criadores de Caprinos e Ovinos. As instituições aproveitam para divulgar seus produtos, firmar parcerias e realizar negócios.

Expovec

Participam da exposição aproximadamente 700 animais, das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Saanen e Anglo Nuiana. “São 59 expositores da região e também da Bahia, São paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás”, explica Josival Pina, presidente da Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos – Asco. A expectativa da organização é que nos cinco dias do evento mais de R$ 700 mil sejam gerados em negócios.

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais