![]() |
(Foto: Arquivo/ divulgação) |
A segunda edição da Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese) está sendo realizada no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju. Até o próximo domingo, dia 12, o evento estará aberto ao público das 8h às 22h. Uma das atrações é o estande do Sebrae, onde é possível ter acesso as ações que são realizadas pela instituição com foco no empreendedorismo rural.
De acordo com o superintendente Lauro Vasconcelos, no estande do Sebrae consultores apresentam as atividades desenvolvidas pela Unidade de Agronegócio no Estado, tiram dúvidas e orientam sobre como empreender. No local também está sendo divulgadas as ações que serão desenvolvidas pelo Sebrae em 2012. “Nosso objetivo é proporcionar uma visão geral do setor agropecuário do Estado, integrando o meio rural com o urbano”, citou.
Já Pedro Gomes Fiscina, gerente da Unidade de Agronegócio, comentou que também faz parte dos objetivos do Sebrae aumentar a interação comercial entre os produtores do Estado, estimulando o melhoramento do rebanho e proporcionando o acesso a novas tecnologias. “O agronegócio é um segmento de elevada importância econômica e tem uma contribuição muito forte na balança comercial do Brasil. Sua participação é relevante na cadeia produtiva pelas ligações que mantém com os demais setores da economia”.
Para o presidente da Federação Agropecuária do Estado de Sergipe, Eduardo Sobral, a presença do Sebrae, é mais uma forma de mostrar ao criadores brasileiros, já que o espaço conta com a presença de criadores da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, que Sergipe não para de investir no setor agropecuário. “A Feira se revelou um grande espaço de negócios e de oportunidade de troca de conhecimento. O Sebrae participa apresentando suas ações”. O estande Sebrae
Estande do agronegócio
O publico alvo são os estudantes, agricultores, pesquisadores, empresários rurais, agroindústria, além dos empreendedores dos setores de insumo agropecuário, máquinas e equipamentos, comércio e serviços. Os visitantes podem ter acesso aos projetos do Sebrae, como Cordeiro e Cabrito de Qualidade, Palma para Sergipe, Balde Cheio, Negócio Certo Rural. O local está aberto ao público dás 18h às 22h.
Cordeiro e cabrito de Qualidade: Focado na melhoria dos processos de gestão, tecnologia e mercado, o projeto pretende fortalecer a comercialização dos animais e diferenciá-los por meio de parâmetros de qualidade.
Palma para Sergipe: Após estudos e desenvolvimento de tecnologia, ficou comprovado que a palma serve também para produzir pratos saborosos, além de cosméticos. Então, a ideia é fazer o produtor movimentar a economia e ganhar dinheiro de outras formas com a palma. Com ela dá para fazer cosméticos como shampoo e sabonete, e enriquecer a gastronomia como caruru e fritada. Além de ser um bom alimento para o gado, principalmente no período de seca.
Balde Cheio: Tem como objetivo compatibilizar o sistema rotacional de pasto com irrigação para promover uma pecuária de leite cada vez mais produtiva em Sergipe.
Negócio Certo Rural: Iniciou em 2011 e é um programa de âmbito nacional. Ele oferece um curso que mostra como as pessoas do meio rural podem revitalizar suas propriedades rurais e descobrir novas oportunidades viáveis que estão ao seu alcance.
Fonte: Ascom Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B