Sebrae Startup Day ocorrerá nesta quinta-feira

Caju Valley

O Sebrae Startup Day tem como objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência SebraeLikeaBoss de atendimento às startups nos estados. Cada estado está organizando a programação de acordo com a própria realidade local. Em Sergipe será no Auditório do Hotel Quality, 15h. Os empreendedores irão participar de ações que vão desde palestras, apresentação de caso de sucesso sergipano, troca de experiências e pitchs.

“Estamos realizando o evento em parceria com o pessoal do Caju Valley. Teremos palestras sobre as startups e o consumidor, vendas, mostraremos o caso do Museu da Gente Sergipana que se tornou uma referência internacional no mundo digital, além dos dez pitchs, que é um espaço de aproximadamente oito minutos onde o empreendedor pode apresentar uma ideia de negócio”, explica a analista do Sebrae, Lara Andrade.

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do SEBRAE, com a gerente Mercia Aragão ou a analista Lara Andrade, telefones (79) 2106-7753 e 2106-7700.

Momentos de Maturidade:

Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores
Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Fonte : Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais