Secretaria do Trabalho realiza Dia Nacional do Sine

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) realiza o “Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego”. A mobilização tem por objetivo chamar a atenção de todo o país para a necessidade de fortalecimento do Sistema Público de Emprego (Sine), integrado pelos serviços de qualificação, intermediação e habilitação ao seguro-desemprego. Estão previstas ações em todos os Estados brasileiros mais Distrito Federal.

As atividades em Sergipe incluem palestras de qualificação profissional na sede do NAT- Núcleo de Apoio ao Trabalho (rua Santa Luzia, 726,  São José, Aracaju), órgão executor em Sergipe das atividades do Sine, além de ações informativas e de atendimento tanto na capital quanto nos postos do NAT no interior.

As palestras começam às 9 horas, com a consultora do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, Luciene Machado, que falará sobre “Motivação”. Em seguida, às 10 horas, o tema abordado será “Empreendedor Individual”, com o também consultor do Sebrae, José Melquiades.

Qualificação

O “Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego” foi aprovado na reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), ocorrida em maio, na capital federal. Para o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, fortalecer esse sistema é garantir que os serviços oferecidos, entre eles, a busca de oportunidades de emprego e a qualificação profissional, serão cada dia melhores.

“Os trabalhadores mais qualificados para desempenhar sua atividade profissional terão mais chances de entrar e permanecer no mercado de trabalho”, defende Freitas. A rede Sine conta com mais de 1400 unidades em todo o país, resultado de uma parceria entre governo federal, governos estaduais e municípios. Mais informações: 79 3198-0527/8821-2324.

Fonte: Ascom Setrab

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais