Sede da Secretaria de Inclusão tem energia cortada

Funcionária diz que fornecimento foi interrompido na terça, 24 (Foto: Portal Infonet)

A sede da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) teve o fornecimento de energia elétrica cortado por volta das 15h dessa última terça-feira, 24, por falta de pagamento. O fornecimento de energia elétrica só voltou a funcionar normalmente na manhã desta quarta, 25, segundo informações de uma funcionária que pediu para não ser identificada com medo de represália. "Ficamos no calor e sem poder trabalhar. Nunca, em tanto tempo que trabalho aqui, vi a secretaria passar por uma situação dessas. Deve ser por causa da crise financeira", disse, em tom de ironia.

Ela ressalta que as linhas telefônicas da Seidh também foram cortadas. "Há uma semana que só estamos recebendo ligações, mas para fazer está cortado", afirma.  O assessor de comunicação da Energisa, André Brito, disse que já foi feita uma negociação com a Seidh, por meio do Departamento Financeiro (DAF), e a situação da energia elétrica do prédio foi normalizada nesta manhã.

A Seidh informou que a base financeira do Estado foi reaberta na última segunda-feira, 23, quando se iniciaram os pagamentos que estavam em aberto devido à não liberação de orçamentário no final de 2016. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o fornecimento de energia foi normalizado antes das 9h da manhã desta quarta-feira, não onerando, portanto, o atendimento do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) nem as atividades administrativas da Secretaria.

Por Moema Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais