Sedetec discute preço do gás natural em Sergipe

0
Reunião aconteceu na Sedetec (Foto: Andressa Pierre/Ascom Sedetec)

Empresários do setor industrial de Sergipe estiveram reunidos nesta terça-feira, 04, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a fim de discutir sobre o preço da tarifa de gás natural praticada em Sergipe e solicitar apoio do Governo do Estado para que o valor seja mais competitivo.

A reunião sob o comando do secretário José Augusto Carvalho, contou com a participação do deputado Federal Laércio Oliveira, assessor jurídico da Sergás, Ricardo Nunes, deputado Estadual Zezinho Guimarães,  presidente da Codise, Eugênio Dezen e de representantes da Agência Reguladora de Serviços (Agrese), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), além de técnicos da Sedetec.

De acordo com o secretário José Augusto, a tarifa cobrada atualmente em Sergipe, difere de Estados da mesma região, como Alagoas e Bahia, e não tem contribuído para a atratividade de novos empreendimentos para o Estado. “Vamos trabalhar para reverter essa situação, não justifica os empresários sergipanos pagarem pelo gás natural uma diferença maior que 30% dos estados vizinhos, um produto imprescindível para atender a demanda da indústria”, destacou. Após a reunião, ficou agendado um novo encontro para esta quarta-feira, 05, a fim de dar continuidade às discussões em busca de uma solução para o impasse.    

Fonte: Ascom/Sedetec 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais