Sefaz apreende 15 carretas

Ontem, a Secretaria de Estado da Fazenda apreendeu 15 carretas que tentavam entrar no Estado sem o pagamento do ICMS. De acordo com Antônio Luiz, assessor da Sefaz, as mesmas se valiam de liminares que já haviam sido cassadas pela justiça. As carretas transportavam trigo, açúcar e sardinha que deveriam ser distribuídas na cidade de Aracaju.

“Algumas carretas foram detidas para o pagamento do ICMS e outras para a apuração, averiguação de crime fiscal. A maioria vinha da região centro-oeste e algumas do Nordeste mesmo. Quando elas entraram no Estado o fisco avalia a situação do pagamento do imposto e essas não tinham pagado o ICMS e nós já passamos pela experiência de liberar a entrada para pagamento posterior do imposto e acabamos não recebendo”, explicou Luiz.

O assessor da Sefaz disse ainda que algumas carretas já foram liberadas mediante  pagamento do devido valor do ICMS. Contudo, outras continuam detidas para averiguação. Antônio Luiz comentou por fim a respeito do valor total de imposto que estava deixando de ser pago ao Estado. Segundo ele, um levantamento completo está sendo feito, mas em já se concluiu que o valor do imposto sobre a mercadoria de algumas delas chega a R$ 50.000,00.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais