Sefaz continua fiscalizando venda de bebidas e alimentos em Sergipe

Fiscais fazem avaliação minuciosa no comércio (Fotos: Ascom/Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está fiscalizando quatro empresas distribuidora de gêneros alimentícios e bebidas em Aracaju. O trabalho está em andamento e ainda não há resultados. Esta atividade é sequência das ações da Operação Concorrência Leal, realizada na semana passada pela Sefaz, com o apoio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), da Polícia Civil e da Companhia Fazendária, da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, 27, as equipes de auditores fiscais cumpriram ordens de serviço de fiscalização nas quatro empresas com o objetivo de coibir qualquer tipo de irregularidade na prática da comercialização.

Sefaz recebe apoio da PM

Nos estabelecimentos visitados, todos de grande porte, os fiscais iniciaram um trabalho detalhado de levantamento de dados e informações com o cruzamento do fluxo de comercialização, para averiguar se existem irregularidades. Segundo explicou o coordenador da operação, o auditor fiscal da Sefaz Alberto Mota, devido ao porte dos depósitos visitados o trabalho será minucioso e demorado, tendo em vista que o volume de mercadorias estocadas e comercializadas é muito grande. “O foco continua sendo bebidas alcoólicas fermentadas [cerveja] e refrigerantes. Porém, a operação de hoje também buscou averiguar a situação tributária de outros produtos”, afirmou.

Depósitos de grande porte são fiscalizados

O auditor comentou que os desdobramentos da operação da semana passada levam a outras situações que precisam ser checadas pela Sefaz, assim como auditorias relacionadas a outras áreas de atuação da secretaria também integram o leque de ações. “Temos trabalhado integrando as informações de resultados dos trabalhos de fiscalização e auditoria. Dessa forma, conseguimos agir de forma mais eficaz no combate à sonegação fiscal”, complementou Alberto Mota.

Irregularidades

Como afirmou o coordenador da Operação Concorrência Leal, os números finais do trabalho realizado na última quinta-feira, 21, ainda não têm como ser fechados, pois as irregularidades encontradas apontam para outras situações em que os auditores continuam contabilizando. “Aparentemente, são depósitos de pequeno e médio porte, porém, o volume de vendas que realizam se equipara a grandes empresas”, diz. “No caso desta realizada hoje, são empresas de grande porte, que possuem fornecedores semelhantes cujas práticas precisam ser investigadas com muita cautela. Por esse motivo, consideramos que a ação da semana passada não foi finalizada”, explicou.

Com informações da Ascom/Sefaz

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais