Seides promove I Feira Ecológica

Alimentos orgânicos estarão à venda (FotoEdinah Mary/Seides)
Como parte da Semana Mundial da Alimentação, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), realiza nesta sexta-feira, 22, a I Feira Agroecológica “Unidos Contra Fome” e a exposição fotográfica “Alimentação: Direito de Todos”, com imagens de Edinah Mary.

A Feira acontece a partir das 10h no pátio da secretaria, localizada na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju, com a exposição e comercialização de alimentos orgânicos, derivados do leite, da mangaba, além de degustação de alimentos biofortificados com valores nutricionais aumentados como feijão, arroz, trigo, mandioca, milho e batata doce. Diversos municípios sergipanos vão participar da feira, expondo seus produtos, entre eles Porto da Folha, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Gararu e Monte Alegre.

A agroecologia é a implementação de novas técnicas agrícolas sobre a produção de alimentos. O Governo do Estado trabalha a agroecologia em suas ações para o campo através da introdução de técnicas sobre o assunto nas atividades educativas que realiza em todo o estado através da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emadagro). Para fortalecer essa ação, a Seides estimula a utilização da agroecologia nas comunidades onde atua.

Semana da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro desde 1945, numa promoção da Organização das Nações Unidas (ONU), através de seu órgão para a Alimentação e Agricultura (FAO). Promover a consciência política sobre o problema da fome no mundo e a transferência de tecnologias para o desenvolvimento agrícola e alimentar é um dos inúmeros objetivos da Semana em Sergipe.

O evento foi aberto no dia 15 e a programação continua entre os dias 25 e 28 com um curso de aproveitamento integral de alimentos do programa Sesi Cozinha Brasil, com 180 vagas divididas em quatro turmas. O curso é aberto e qualquer pessoa pode participar. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Seides, na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju.

Fonte: Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais