Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Lançamento em Aracaju aconteceu na manhã dessa quinta-feira
Organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010 (SNCT/2010) acontece  de 18 a 24 de outubro, em mais de 500 municípios brasileiros, com o tema central: “A Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. A ONU está estimulando todos os países a buscarem aumento da consciência coletiva sobre a importância da biodiversidade, por meio de ações a nível local, regional e internacional; todos os países foram também chamados a apoiar ações nos países em desenvolvimento.

É importante registrar que as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia não se restringem ao tema principal, abarcando todos os outros, embora se estimule fortemente a realização de atividades, em cada canto do país, em torno do tema proposto.

Sergipe

Em Sergipe,o lançamento aconteceu na manhã dessa quinta-feira,14 e durante seis dias do evento ocorreram cerca de 500 atividades, envolvendo estudantes, pesquisadores e instituições de 10 municípios que somaram 13.000 participantes.

Até o Momento 186 participações distribuídas nas atividades: ‘Portas Abertas’,  ’Atividades Paralelas’, Ida de Cientistas na Escola’, Excursões Científicas’,’Oficina de Ciências’, ‘Semana de Pesquisa’, ‘Exposições Científicas’ e ‘Eventos de Interiorização’.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais