SEMICT reúne trade turístico para apresentar campanha

0

(Foto: Ascom Setur/Emsetur)

Na manhã de hoje, 9, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, reuniu o trade turístico na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, para apresentar a campanha publicitária que apresentará a capital para o mundo através do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, que ganhou plotagem adesiva com imagens de Aracaju na maioria de seus ambientes e aparelhos. Pilastras, testeiras, móbiles, carrinhos de bagagem, entre outras estruturas, foram plotadas com imagens e textos convidativos para que os turistas venham conhecer a encantadora Aracaju em uma iniciativa jamais vista em outros tempos.

Na ocasião, enquanto o secretário adjunto, Fábio Andrade, apresentava o slide com imagens da campanha, o trade aproveitava para tirar suas dúvidas e para elogiar a iniciativa que, segundo eles, ajudará de forma considerada a fomentar o trade turístico, principalmente porque a campanha acontece nos meses de outubro, novembro e dezembro, período considerado excelente para a busca por novidades e Aracaju receberá este suporte que servirá como estímulo para o turista escolher a capital de Sergipe como destino.

Para o secretário Walker Carvalho, esta campanha é o começo de um trabalho sério e contínuo. "Atendendo a um pedido do prefeito João Alves Filho, que tem um olhar diferenciado para o setor e uma visão futura e promissora, iniciamos um trabalho de pesquisa e reunimos diversos segmentos em busca de uma leitura do que realmente é e o que queremos tornar o turismo em Aracaju. Assim, começamos a dar norte a alguns projetos e surgiu a ideia inicial de lançarmos esta campanha que será o carro chefe desta caminha de sucesso. E, como não poderia deixar de ser, em tempo nos reunimos com todo o trade para anunciarmos nossas ações e contarmos com ideias e sugestões que possam incrementar ainda mais nossos planos", disse Walker Carvalho.

Para Mônica Salmazo, representante do Riverside Hotel, a campanha foi uma surpresa porque há tempos isso não acontece em Aracaju. "Eu estou querendo ir a Salvador para ver a campanha porque há tempos não víamos isso em nossa capital: uma campanha direta ao público em um aeroporto tão importante como o de Salvador que tem um fluxo enorme de turistas nacionais e internacionais. Fiquei surpresa por ser tão rápido, uma vez que a secretaria é recém criada. Ainda assim, tenho o fato como novidade já que o prefeito João Alves Filho tem essa marca de trabalho e iniciativas inovadoras para o turismo e outros segmentos. Por isso, eu sei que muita coisa boa ainda está por vir", disse Mônica Salmazo.
Para Augusto José de Carvalho, presidente da ABRASEL/SE, a campanha é importantíssima e veio em uma boa hora. "Este período é propício porque começa a aquecer o comércio e, com isso, vamos trazer o turista. Espero que esta campanha muito bonita se estenda a outros aeroportos, como o de Maceió, por exemplo. Desta forma a cidade só tem a ganhar", disse Augusto Carvalho.

Já a vice-presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, a campanha é inédita e dará um retorno significativo ao trade. "A partir do momento que divulgamos o destino, desperta no turista o interesse de procurar Aracaju e, sendo assim, todo o trade será beneficiado, como por exemplo a ocupação hoteleira, que será satisfatória, podendo atingir 100% de ocupação. A ABIH está preparada para receber o turista que aqui chegar e estamos vendo de forma super positiva a criação desta secretaria que tem total apoio da ABIH nesta campanha e em outras ações que realizar", disse Daniela Mesquita.

O representante do Radisson Hotel, Carlos Dutra, vê a iniciativa de forma animadora. "Isso realmente vai dar um impacto muito positivo, dando outra dimensão para o turismo de Aracaju. Ela acontece em Salvador, que recebe turistas do mundo inteiro e isso é muito bom, uma oportunidade única de apresentarmos Aracaju para o mundo.

Hamilton Nascimento, representante da "Nozes Tour", presente na reunião, reconhece a campanha como um diferencial valioso para o trade de Aracaju. "A presença de Aracaju no aeroporto de Salvador traduz um novo momento no turismo de nossa capital. Acho que foi de grande valia esta percepção que a equipe do prefeito João Alves Filho e do secretário Walker Carvalho teve com Aracaju. Chegou a vez de Aracaju, porta de nosso estado, que não deve nada a outras capitais em serviços. Temos a mais nova rede hoteleira do Brasil, a mais bonita orla do nordeste, temos a Crôa do Goré.  Aracaju respira uma qualidade de vida maravilhosa para quem mora e para quem visita", destacou.

Fonte: Ascom Setur/Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais