Seminário “Café com Inovação” ocorre nesta sexta

“Café com Inovação – Boas idéias a favor da sua empresa”, esse é o tema do seminário que será realizado no Auditório do Sebrae. Será na sexta feira, 8, às 7h30, com entrada gratuita. Além das palestras os empreendedores terão acesso a projetos de inovação desenvolvidos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A primeira palestra da manhã será sobre o tema “Balanço e Perspectiva da Inovação Empresarial Nacional”, ministrada por Rubens Martins, gestor governamental do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A segunda palestra será sobre um caso de sucesso empresarial sergipano na utilização da inovação. O empreendedor José Carlos de Souza, proprietário da Dimadeira Indústria de Móveis, irá falar sobre como utilizou a inovação na sua empresa e os benefícios alcançados.

É importante que os empresários despertem para a questão da inovação tecnológica. Existem ferramentas que podem melhorar a produtividade, reduzir custos, diminuir desperdícios. Várias melhorias podem ser implementadas de acordo com as peculiaridades e necessidades do empreendimento.

Para Ana Teresa, gerente de tecnologia do Sebrae, além das palestras vale destacar a parceria com a UFS que estará disponibilizando projetos para transferência tecnológica.

“A Universidade Federal de Sergipe estará à disposição dos empreendedores que quiserem inovar. A Instituição participa do seminário com Projetos desenvolvidos pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, coordenado pela Pro Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa em parceria com o Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia”, explica Ana Teresa.

Café com Inovação é uma ação do Sebrae,  UFS e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, apoio Petrobras e SergipeTec. Informações e inscrições na Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, telefones (79) 2106-7725 e 2106-7710, email tecnologia@se.sebrae.com.br .

Fonte: Ascom/Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais