Seminário discute demanda na gestão empresarial

O encontro acontece no Centro de Convenções (Fotos: Portal Infonet)

Acontece nesta segunda-feira, 17, no Centro de Convenções um seminário voltado para os empreendedores estaduais, potenciais parceiros e fornecedores das indústrias sediadas em Sergipe.

O encontro busca fazer uma integração entre os empresários a partir das oportunidades e ampliação de novos investimentos.

De acordo com o presidente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumineo Nascimento, esse primeiro encontro será uma somação de demandas por parte dos empresários e parceiros. “Nós estamos reunindo os empresários que estão trazendo novos investimentos para Sergipe ou que estão ampliando os seus investimentos, mas não são todos, porque esse é o início de uma serie de eventos do tipo que pretendemos realizar numa ótica de integração das demandas que esses empresários têm com a oferta de produtos e serviços que os empresários daqui  podem oferecer”, conta.

Roger Dantas diz que o seminário servirá para ouvir as demandas dos empresários

Ainda segundo Saumineo, durante o seminário, os empresários terão a oportunidade de discutir as próprias necessidades. “A cada mês nós aprovamos a vinda de novas empresas para o estado no segmento de comércio e serviço e essas, além de gerar emprego e renda, geram necessidades. É preciso que se entenda que essas empresas não precisam comprar produtos e adquirir serviços em outros estados, elas podem adquirir aqui e mesmo que não tenha quem possa fornecer, algum empresário venha a se inserir e venha ser o fornecer desse produto”, afirma.

Também presente no encontro, o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Dantas Barros, o seminário servirá para ouvir as demandas da classe empresarial. “A ideia do seminário é que as empresas que estão chegando coloquem suas demandas seja na parte de compra de produtos ou serviços e empresas locais comecem a fazer a interação para que também possam movimentar o mercado e crescerem juntos e não só virem a Aracaju e nada gerarem aqui em termos de renda a nível de mercado”, diz.

Questionado sobre a vinda de novas empresas para o estado causaria algum tipo de competição, Roger Dantas garante que não haverá prejuízos. “A ideia é que a gente possa se somar e claro tendo alguma divergência ou discompensação entre o que está sendo oferecido por essas empresas e o mercado local, a gente vai tentar amenizar isso junto aos órgãos competentes a fim de que não gere competição predatória em nosso mercado. Esse é o pontapé inicial e no segundo momento vamos fazer uma rodada de negócio onde teremos em um lado as demandas das empresas que estão chegando e do outro a oferta de empresas locais no cruzamento dessas necessidades para que possamos trazer bons resultados para os empresários locais”, conclui.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais