Seminário discute fortalecimento do turismo em Sergipe

Serão traçadase estratégias e de plano de ação para o turismo (Foto: Portal Infonet)

Engajados no fortalecimento do turismo em Sergipe, representantes do setor participaram na manhã desta sexta-feira, 4, do Seminário Regional, que apresenta e discute o diagnóstico e estimativa da economia do turismo. Na oportunidade serão dadas recomendações estratégias e de plano de ação para o fortalecimento do sistema de informações e estatísticas do turismo em Sergipe.

De acordo com a coordenadora geral do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Cristiana Fernandes, o objetivo do seminário é incrementar a oferta turística do estado de Sergipe. “Essa ação é a primeira etapa. Houve um mapeamento que será apresentado e o plano de ação e depois nós vamos mensurar o fluxo de turistas em Sergipe”, explica.
Diagnóstico

Para dar esclarecimento sobre os dados, o consultor espanhol, Pedro Aramburu, explica que nesse primeiro momento o objetivo é saber se os indicadores do turismo em Sergipe são consistentes. “O evento é parte de um componente do programa de desenvolvimento do turismo. O projeto especificamente é um diagnóstico das estatísticas turísticas do que poderia ser melhor em Sergipe. Queremos conhecer esses indicadores do turismo em Sergipe, saber se esses indicadores são consistentes e como melhorá-los”, diz.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais