Senai “Casa Aberta” começa nesta terça-feira

Evento reuniu empresários e docentes dos cursos (Fotos: Portal Infonet)
O Senai realizou na manhã desta terça-feira, 5, o lançamento oficial do ‘Senai Casa Aberta’ que acontece até a próxima quinta-feira, 7. O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil para mostrar tendências tecnológicas e novidades que fazem parte do dia a dia da indústria. A abertura foi realizada no auditório da instituição na Avenida Tancredo Neves. Estiveram presentes representantes da Trustnorth, Altermburg, H. Dantas, NAT, Norcom e Intergrifes, entre outros.

A programação será aberta ao público a partir das 14h de hoje. Estão previstas mostras tecnológicas, palestras, visitas guiadas aos laboratórios, instrução sobre o ensino profissionalizante e seu direcionamento para o mercado de trabalho, exposição e visitação das unidades móveis, de alimentos e panificação, automotiva e de confecções, além da apresentação e dinâmicas das áreas de segurança e eletroeletrônica. Também irão acontecer quiz e palestras educativas e o sorteio de brindes.

Visitas guiadas mostram o que é apresentado em sala de aula
De acordo com o gerente de relações com o mercado do Senai Wolney Filho, a organização em Sergipe capacita hoje cerca de 20 mil alunos por ano. “Estamos em ampliação, inclusive a nossa escola na Rua de Propriá vai dobrar o número de vagas. O Senai em Sergipe espera que no próximo ano sejam formados 25 mil alunos”, diz.

São mais de 15 áreas de atuação na indústria com cerca de 150 cursos de capacitação. Inclusive o Senai busca realizar capacitar profissionais no interior do Estado através do projeto de interiorização. “Na interiorização, estamos atualmente com as unidades móveis em Pacatuba. Temos 10 caminhões realizando cursos durante dois meses e estão sendo oferecidas 600 vagas. O projeto de interiorização já percorreu cerca de 80% dos municípios sergipanos”, informa.

Wolney destacou o crescimento na formação dos alunos
Para o supervisor de Recursos Humanos da H. Dantas Arisson dos Santos, o Senai é um importante fomentador da mão de obra que as indústrias do Estado precisam. “É importante que exista o Senai, pois é uma instituição que capacita os trabalhadores da indústria. Não teríamos esse tempo de ter que capacitar após a contratação, por isso é importante que o Senai promova essa base para quando essas pessoas cheguem a indústria com a noção do trabalho que vão desempenhar”, ressalta.

Casa Aberta

O “Senai Casa Aberta” é um evento de integração, que abre as portas para os jovens e comunidade. É uma oportunidade para demonstrar toda a qualidade da estrutura física e também o método de ensino que é a marca da instituição, proporcionando aos visitantes a ampliação da visão sob o universo da educação profissional.

Arisson falou sobre o importante papel de fomentador de mão de obra do SENAI
A proposta é apresentar orientação profissional aos visitantes e despertar o interesse pelo mundo da indústria e tecnologia, todas as possibilidades de crescimento por meio da educação profissional. Assim o desejo pelo conhecimento é despertado, auxiliando na construção de um futuro profissional.

O evento que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro tem entrada franca e durante os três dias, os visitantes terão acesso as tecnologias das áreas de eletrônica, eletricidade, automação industrial, mecânica industrial, automotiva, entre outras além da apresentação de práticas e dinâmicas que irão aproximá-lo ainda mais da indústria e das profissões mais demandadas por elas. As unidades móveis das áreas de alimentos, confecções e automotiva do Senai também estarão disponíveis para visitação e realizações de mini oficinas.

O horário de visitação nesta terça-feira, 5, é das 14h às 21h, na quarta-feira, 6, das 9h às 21h e na quinta-feira, 7, das 9h às 17h30. Mais informações podem ser encontradas na página www.senaicasaaberta.com.br.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais