O Senai, em parceria com a Azaléia, está capacitando gratuitamente mão-de-obra em três municípios no interior sergipano. Ao todo serão 120 pessoas beneficiadas. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada local para ser absorvida pela própria Azaléia. Ao todos serão capacitadas 120 colaboradores da Azaléia (Foto: Alejandro Zambrana/ASN/Arquivo Infonet)
Serão 800 horas de capacitação no curso de Operadores de Máquina de Costurar e Montar Calçados. A ação qualifica mão-de-obra nas cidades de Ribeirópolis, Frei Paulo e no povoado Jenipapo, em Lagarto.
A ação renderá aos beneficiados uma oportunidade de emprego, pois o convênio foi firmado mediante necessidade de mão-de-obra qualificada para a utilização da Azaléia.
Serão no total oito turmas com 15 alunos cada, onde duas delas serão no município de Ribeirópolis, quatro em Frei Paulo e outras duas no povoado Jenipapo.
As aulas práticas do curso serão realizadas nas instalações da Azaléia. A empresa ficou responsável pela seleção dos candidatos às vagas, formado basicamente por pessoas da própria comunidade.
As aulas em Lagarto já tiveram início. Nas demais localidades estão previstas para começar nos dias 8 e 16 de novembro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B